Espaço Aberto

Partilhamos convosco, neste “Espaço Aberto”, alguns comentários que fomos recebendo sobre as XII Jornadas APDIS….

 

“Um marco para a associação. Penso que o Prémio Lucília Paiva é um reconhecimento dos profissionais de informação em saúde em Portugal. Juntos criamos o futuro.”
Prof. Doutor Carlos Lopes – ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida

 

“Um programa muito positivo pois tocaram os aspectos mais importantes sobre as novas tendências sobre e para os serviços. Muitas das coisas foram desenvolvidas nas Jornadas – Dados abertos, Big Data, Serviços Digitais Móveis, Desenho de novos serviços nas bibliotecas, Novas formas de comunicação de conhecimento. Cumpriram os objectivos de forma mais do que aceitável. Apesar de haver áreas de conhecimento mais interessantes que outras, foi muito bom. No entanto, alguns assuntos poderiam ter sido um pouco mais abordados – Medição almétrica, o novo impacto da investigação na interação social, nos blogues e outros aplicativos.
Prof. Doutor Julio Alonso Arevalo – Facultad de Traducción y Documentación, Universidad de Salamanca

 

“On behalf of Ovid I would like to congratulate you for a very well organised Jornadas. We really enjoyed the formal sessions and the dinner, and the opportunity to meet with all of you.
Victoria Manglano, National Manager – Clinical Markets, Health Learning, Research & Practice, Wolters Kluwer

 

“Gostaria de agradecer à Organização das Jornadas, e a todas as pessoas nela envolvidas, a forma como fui acolhida, assim como a oportunidade de estar presente nesse evento.
As comunicações apresentadas, quer no Pré-meeting, quer nas Comunicações Científicas e Pósters, tendo em conta o seu elevado nível cientifico, contribuíram assim para que os participantes saíssem muito mais enriquecidos deste evento. As Bibliotecas da saúde estão assim de parabéns, pois a sua Direcção tem a preocupação de criar instrumentos de trabalho que permitam uma cooperação efectiva, uma partilha de recursos essencialmente importantes na disseminação de boas práticas, essenciais ao nosso bom desempenho junto dos nossos utilizadores e fora das nossas instituições. A homenagem à Dr.ª Lucília Paiva , constituiu um momento alto destas Jornadas, pois tivemos oportunidade de conhecer melhor esta figura que teve um papel ativo e preponderante nos caminhos da APDIS.”
Graça Correia, Biblioteca, Serviço de Formação e Investigação, Hospital Dr Nélio de Mendonça

 

Não posso deixar de vos agradecer imenso pela experiência tão especial que nos fizeram viver a todos nas Jornadas, em geral, e na Homenagem a Lucília Paiva em particular. A organização não podia estar melhor, por todos os pormenores e por todos os gestos com que nos envolveram. A falar com outros participantes, a sensação era unânime: estas Jornadas foram algo de único. O trabalho, o talento e a dedicação que puseram nestas Jornadas, ficam como uma referência extraordinária para mim.
Silvana Roque de Oliveira,  CHAM, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa