(In)Formando

informando4

Simpósio “Medicina, investigação e sociedade na transição para o século XX”

Loures | 22.setembro.2017 | 09h00 às 18h00

Integrado no programa de evocação da memória do médico António Carvalho de Figueiredo, o simpósio decorrerá em Loures, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, sendo promovido pela Câmara Municipal de Loures e pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

Por ocasião do centenário da morte do médico António Carvalho de Figueiredo (1853-1917), trata-se de o recordar, bem como aos seus contributos para o progresso social de Loures e para a emergência de um novo conceito de saúde pública. Formado na Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa, em 1879, foi o primeiro subdelegado de saúde do concelho de Loures, mantendo-se nesse cargo até à data da sua morte.

Destinatários: Docentes e investigadores, alunos do ensino básico, secundário e universitário.

Para apresentação de posters, consulte as normas e faça a inscrição.

As restantes inscrições poderão ser feitas até 31 de agosto de 2017.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.

 

Pós-Graduação – Literacia em Saúde. Modelos, estratégias e intervenção | ISPA

Esta pós-graduação de especialização tem como objetivo capacitar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos dos profissionais nesta área emergente atualmente integrada no Programa Nacional de Saúde em Portugal.

Esta especialização visa proporcionar aos participantes uma compreensão analítica da diversidade de soluções existentes para o desenvolvimento da literacia em saúde em Portugal, dotando-os de um conjunto de competências e conhecimentos e de instrumentos e ferramentas para aplicação e adaptação às situações específicas em saúde.

Consulte a Brochura  e demais informação sobre o curso.

As candidaturas encontram-se abertas!
Não perca esta excelente oportunidade de atualização profissional.

 

Programa Capacitar+: “Redes Sociais e Ativismo em Saúde”

ENSP | Lisboa | 16.setembro.2017

3.º Módulo do Programa Capacitar+: “Redes Sociais e Ativismo em Saúde”.

Com a participação de dois especialistas em redes sociais: Rui Passos Rocha, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e Hugo Torres, jornalista do Jornal Público.

Com este curso, pretende-se expor as principais regras para uma boa comunicação nas redes sociais, discutir casos práticos nacionais e internacionais bem como apresentar exemplos bem sucedidos de ativismo digital.

 

Consulte Programa e faça a sua Inscrição.