Mais um ano…Novos desafios pela frente!

Sílvia Lopes

Caros Associados e Amigos,

 

Entrámos em 2017, e com isso, no último ano deste mandato. Mais um ano cheio de desafios!

Como sabem o início de cada ano é sempre um momento importante e bastante preenchido! É o período que antecede a Reunião de Assembleia Geral, na qual são apresentados os relatórios de atividades e de contas do ano anterior e o plano de atividades e plano orçamental para o ano corrente. Este ano, na Reunião de Assembleia Geral que se realiza a 24 de Março, a direção pretende ainda levar à discussão uma proposta de alteração dos estatutos e do regulamento interno, pelo que é um momento que se reveste de enorme importância para os associados e para a APDIS. Esperamos, pois, que esta Assembleia Geral seja bastante participada.

Relativamente às atividades a desenvolver este ano, destacamos a realização de eventos, workshops ou seminários, a preparação das próximas Jornadas APDIS, os desenvolvimentos na Lista APDIS Online, melhorias no RBAS, a Newsletter e a aposta contínua em estabelecer protocolos de cooperação com diversas entidades que possibilitem ou facilitem alcançar os objetivos e missão da associação.

As XIII Jornadas APDIS realizar-se-ão em Março de 2018, desta vez em Lisboa. É nosso desejo que as Jornadas APDIS sejam cada vez mais um evento internacional e é nesse sentido que estamos a trabalhar. Ao longo de 2017 partilharemos convosco as novidades sobre este importante evento da APDIS. Entretanto, reitero o desafio lançado no último editorial: anotem na agenda e comecem já a pensar em submeter trabalhos às XIII Jornadas APDIS.

Mas as nossas ações não se ficam por aqui! Para os associados coletivos, estamos empenhados em estabelecer, junto dos editores, condições especiais para aquisição/assinatura de recursos. O primeiro já confirmado é com a McGrawHill, com a colaboração da EBSCO, para as instituições que pretendam assinar a Access Medicine. Em breve, teremos mais novidades.

Outro aspeto a salientar é a instituição de um cartão de associado. Com este, será possível implementar e disponibilizar um conjunto de benefícios aos associados individuais. Estão previstas diversas ligações com parceiros estratégicos e de interesse dos nossos associados.

Uma vez mais, gostaria de solicitar que nos façam chegar as vossas sugestões, informação sobre possíveis atividades que possamos desenvolver em conjunto ou que estão a ser desenvolvidas nas vossas instituições e que pretendam ver divulgadas. Quaisquer parcerias que nos queiram sugerir são muito bem-vindas! A APDIS é vossa, é de todos nós!

Termino este editorial, salientando a importância da vossa participação enquanto associados no próximo dia 24 de Março, na sede da APDIS, na Reunião de Assembleia Geral…

…Porque JUNTOS CRIAMOS VALOR!

 

Saudações associativas,

 

Sílvia Costa Lopes

19 de março de 2017