Biblioteca da Saúde

CHO

Centro de Documentação/Biblioteca

Centro Hospitalar do Oeste – CHO

 

O Centro de Documentação/Biblioteca é um serviço integrado no Departamento de Formação desde Fevereiro de 1999, nessa altura, ainda Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, tendo iniciado a sua atividade com um fundo documental de publicações periódicas e monografias das ciências da saúde, anteriormente organizado por alguns profissionais entusiastas por esta área. Hoje em dia, passou a servir as três Unidades que compõem o Centro Hospitalar do Oeste (Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras), desde Setembro de 2012. A sua equipa é constituída por um assistente técnico e um técnico superior.

O Centro de Documentação/Biblioteca tem como missão garantir, a todos os profissionais do CHO, um rápido acesso a informação pertinente e atualizada para suporte do seu desempenho e desenvolvimento profissional, especialmente no apoio ao diagnóstico e resolução de casos clínicos, assegurando, assim, a qualidade dos cuidados de saúde prestados, bem como a satisfação dos profissionais e utentes.

São funções deste serviço:

  • reunir, tratar, organizar e difundir documentação e informação científica e técnica sobre as áreas de interesse dos seus profissionais;
  • incentivar e facultar informação que promova, quer a educação permanente e o aperfeiçoamento profissional, quer a investigação em Saúde;
  • permitir o acesso, ao público em geral, a todas as fontes de informação;
  • colaborar com outras instituições em geral e, em particular, com as bibliotecas da área da saúde, especialmente no empréstimo interbibliotecas.

Hoje em dia comporta um fundo documental essencialmente constituído por publicações periódicas e monografias das diferentes especialidades médicas e de enfermagem, abrangendo igualmente as áreas de gestão e administração de serviços de saúde.

 

Ficha do Centro de Documentação/Biblioteca

Morada:

Centro Hospitalar do Oeste
Centro de Documentação/Biblioteca
Rua Diário de Notícias
2500-176 Caldas da Rainha

E-mail:

ceciliamlopes@choeste.min-saude.pt

Telf. (directo): 262830308
Telf. (geral): 262830300
Fax (directo): 262830345

Pág. Web:
http://www.choeste.min-saude.pt

Horário:
9:00 às 13:00 – 14:00 às 18:00

 

Funciona em regime de livre acesso e os serviços prestados aos Utilizadores são os seguintes: consulta local, leitura de presença, empréstimo domiciliário e interbibliotecas, serviço de referência; acesso à Internet, serviço de pesquisa, sala de estudo, utilização do equipamento informático, serviço de fotocópias e formação do Utilizador.

Cecília Lopes